VIDEOGRAFIA



O primeiro vídeoclipe de Rihanna foi para Pon De Replay, a primeira música de trabalho de seu primeiro CD. O vídeo, que se passa em uma boate, foi dirigido por Little X e lançado em junho de 2005.
O vídeo chegou à segunda posição do extinto MTV TRL, ficando no top 10 por 37 dias. No BET 106 & Park, seu pico foi o 4º lugar.
Clique e assista Pon De Replay.




If It’s Lovin’ That You Want foi o segundo vídeoclipe de Rihanna. Gravado em uma praia no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, foi dirigido por Marcus Raboy.
Na maioria das cenas, Rihanna dança e pilota um jet-ski. No fim, aparecem tridentes, presentes na bandeira de seu país de origem – Barbados.
Clique e assista If It’s Lovin’ That You Want.




O vídeo de S.O.S., primeira música trabalho do segundo CD de Rihanna, teve duas versões. O primeiro foi promocional, para a Nike, que não recebeu tanta atenção quanto o posterior.
Todas as cenas se passam em uma academia, com um tipo de concurso de dança.
Clique e assista à versão da Nike de S.O.S.





A versão oficial do vídeoclipe de S.O.S., primeira música trabalho do segundo CD de Rihanna, foi gravada em Los Angeles e teve Chris Applebaum como diretor – que 1 ano mais tarde dirigiu Umbrella.
Assim como a música teve grande impacto nas rádios, o vídeo foi um grande sucesso na TV, conseguindo diversos números 1.
Clique e assista S.O.S.


O quarto vídeo de Rihanna foi para a balada Unfaithful. Nele, Anthony Mandler trabalhou com Rihanna pela primeira de muitas vezes. Foi gravado em março e lançado em abril de 2006.
No vídeo, Rihanna, apaixonada por dois homens, luta contra sua infidelidade. Assim comoS.O.S., o vídeo também teve ótimo um desempenho.
Clique e assista Unfaithful.



A escolha para o último vídeoclipe do segundo CD de Rihanna foi We Ride. Dirigido por Anthony Mandler, foi gravado em Miami e Florida Keys. Teve sua estreia em setembro de 2006.
Diferentemente da música, o vídeo foi bem em programas de TV, estreando em 9º no MTV TRL e chegando ao topo do BET 106&Park.
Clique e assista We Ride.



No vídeo de Umbrella, Rihanna teve Chris Applebaum como diretor pela segunda vez. O vídeo foi gravado e lançado em abril de 2007.
O ótimo vídeoclipe teve enorme sucesso, assim como a música – maior sucesso de 2007. Ficou no topo do TRL por 15 dias e teve 5 indicações ao VMA, vencendo 2.
Clique e assista Umbrella.


O vídeo de Shut Up And Drive, segunda música de trabalho do terceiro CD de Rihanna, foi gravado em Praga, República Tcheca, em junho de 2007. Foi dirigido por Anthony Mandler e coreografado por Tina Landon
Rihanna aparece com pouca roupa e fazendo poses sensuais na maior parte do vídeoclipe.
Clique e assista Shut Up And Drive.



O vídeo de Don’t Stop The Music foi gravado em Praga, logo após Shut Up And Drive. A direção foi de Taj e Rihanna (pela primeira vez).
Todas as cenas se passam em uma boate, onde Rihanna dança e se diverte com amigos. Fez enorme sucesso na TV e é o vídeo de Rihanna mais visto no YouTube. Chegou ao topo to Yahoo Top 100 Videos.
Clique e assista Don’t Stop The Music.


O 10º vídeo solo foi da música Hate That I Love You. Foi dirigido por Anthony Mandler, gravado em Los Angeles e teve a participação de Ne-Yo.
Lançado em Setembro de 2007, chegou ao topo do MTV TRL e BET 106&Park. No segundo, foi o vídeo de maior sucesso de Rihanna até o clipe de Take A Bow ser lançado.
Clique e assista Hate That I Love You.



O vídeo de Take A Bow foi gravado em Los Angeles em abril de 2008 e dirigido por Anthony Mandler. Foi o primeiro vídeo do relançamento do 3º CD de Rihanna, Good Girl Gone Bad Reloaded.
Foi o vídeo de Rihanna de maior sucesso no BET 106&Park, e recebeu 2 indicações ao VMA 2008.
Clique e assista Take A Bow.




O vídeoclipe de If I Never See Your Face Again, do grupo Maroon 5 e Rihanna, foi também dirigido por Anthony Mandler. Foi gravado no fim de abril de 2008 em Castaic, Califórnia, e lançado no mês seguinte.
O vídeo, ultra-glamouroso, foi inspirado nas décadas de 1970 e 1980. Infelizmente, não alcançou o sucesso esperado.
Clique e assista If I Never See Your Face Again.


O clipe de Disturbia, dirigido por Anthony Mandler e Rihanna (pela segunda vez), foi gravado em junho de 2008 e lançado no mês seguinte.
Assim como a música, foi um dos vídeos de maior sucesso de Rihanna. É surreal e assustador, considerado por muitos como seu melhor clipe. Antes de ser substituído no YouTube, o vídeo tinha 90 milhões de visualizações.
Clique e assista Disturbia.


O vídeo de Live Your Life, parceria do rapper T.I. com Rihanna, foi dirigido por Anthony Mandler. Foi gravado Los Angeles, no início de outubro de 2008, sendo lançado no fim do mesmo mês.
Rihanna mais aparece no início, meio e fim do vídeo. Foi, também, um dos maiores sucessos de Rihanna.
Clique e assista Live Your Life.



O vídeo de Rehab foi o último do CD Good Girl Gone Bad. Com participação de Justin Timberlake, foi gravado em Los Angeles e, para não perder o costume, dirigido por Anthony Mandler. Foi lançado em novembro de 2008.
No vídeo, Rihanna vê seu ex-namorado, Justin Timberlake, por todas as partes.
Clique e assista Rehab.



O vídeo de Run This Town, parceria de Jay-Z com Rihanna e Kanye West, foi gravado entre o intervalo do 3º e 4º CD de Rihanna. Foi filmado em Nova York e lançado em agosto de 2009.
Ficou com a 11ª posição nos vídeos do ano do canal BET. Curiosidade: Rihanna mostra o dedo do meio em uma cena do vídeoclipe.
Clique e assista Run This Town.



O vídeo de Wait Your Turn foi lançado com caráter promocional, para promover o 4º CD de Rihanna. Foi gravado em Nova York, lançado em novembro de 2009 e dirigido por Anthony Mandler.
O vídeoclipe é inspirado em vídeos de hip-hop dos anos 90, sendo todo em preto e branco.
Clique e assista Wait Your Turn.




O vídeoclipe de Russian Roulette, primeira música de trabalho do 4º CD de Rihanna, foi dirigido por Anthony Mandler e lançado em novembro de 2009.
Existem teorias para o vídeo, sendo nenhuma confirmada por Rihanna. No fim, seu namorado morre no jogo que a música relata, a roleta russa, e são exibidas cenas em que Rihanna também está morta por outras circunstâncias.
Clique e assista Russian Roulette.



No vídeo de Hard, Rihanna trocou de diretor, sendo Melina Matsoukas a diretora. Foi gravado em um deserto e lançado em dezembro de 2009.
O clipe foi inspirado em regime militar, com tanques, tropas, explosões etc. Foi lançado apenas nos Estados Unidos – único país que a música foi trabalhada.
Clique e assista Hard.



Assim como o vídeo anterior, Rude Boy foi dirigido por Melina Matsoukas. Foi lançado em fevereiro de 2010.
O vídeo é diferente de todos os anteriores de Rihanna, inspirado no estilo pop art dos anos 80 e 90 e dança jamaicana. Curiosidade: todas as cenas do vídeo foram gravadas com o fundo verde.
Clique e assista Rude Boy.



O vídeoclipe da música Rockstar 101 também foi dirigido por Melina Matsoukas e lançado em abril de 2010.
Com cenas sombrias, é um dos vídeos mais peculiares de RiRi. Em preto e branco, mostra cenas de Rihanna com uma peruca vermelha, vestida como o guitarrista e Slash e Travis Barker aparece no fundo da cena com a banda.
Clique e assista Rockstar 101.


Te Amo foi gravado em um castelo francês e dirigido pelo favorito de Rihanna: Anthony Mandler.
Lançado em maio de 2010, o vídeo segue a história de um amor lésbico, assim como na música. O lindo vídeo, gravado em Paris, tem como a parceria de Rihanna a modelo francesa Laeticia Casta.
Clique e assista Te Amo.




 Love The Way You Lie, parceria de Eminem com Rihanna, foi gravado em julho de 2010. Após seu lançamento, o clipe bateu o recorde de mais visualizações em um dia no YouTube — 6.6 milhões.
Além de Rihanna e Eminem, os atores Dominic Monaghan e Megan Fox aparecem no vídeo, apresentando uma relação de amor e ódio entre eles.
Clique e assista Love The Way You Lie.


Os vídeo de Who’s That Chick?, parceria de David Guetta com Rihanna, foram lançados para uma campanha com o Doritos. Foram lançadas duas versões: dia e noite.
Com o sucesso da música, David Guetta resolveu lançar uma novas versões do vídeo, incluindo cenas dele mesmo nas duas versões do já gravado vídeoclipe.
Clique e assista a versão “dia” de David Guetta para Who’s That Chick?clique e assista a versão “noite”.


O vídeo para Only Girl (In The World) , a primeira música de trabalho do CD “LOUD”, foi dirigido pelo favorito de Rihanna, Anthony Mandler, e lançado em outubro de 2010.
O vídeoclipe foi gravado em locais próximos a Los Angeles, apresentando RiRi como a única garota do mundo. Assim como a música, o clipe fez um tremendo sucesso e é um dos mais assistidos de Rihanna.
Clique e assista Only Girl.


O vídeo de What’s My Name?, parceria de Rihanna com o rapper Drake, foi gravado em outubro e novembro de 2010, sendo dirigido por Philip Andelman — marcando o primeiro trabalho do diretor com RiRi.
O clipe apresenta cenas de Rihanna e o rapper na cidade de Nova York. Em abril de 2011, o vídeo alcançou 150 milhões de visualizações no YouTube.
Clique e assista What’s My Name.


O vídeoclipe para All Of The Lights, parceria de Kanye West, Kid Cudi e Rihanna, foi gravado em janeiro de 2011 e lançado um mês depois, sendo dirigido por Hype Williams.
Rihanna usou uma roupa ousada e um tanto sexy nas cenas em que aparece. Devido a algumas pessoas epiléticas terem sofrido convulsões após assistirem ao vídeo, o mesmo foi editado com um aviso no início.
Clique e assista All Of The Lights.


O vídeo de S&M foi gravado em janeiro de 2011, sendo dirigido por Melina Matsoukas.
O vídeoclipe foi lançado em fevereiro de 2011 e mostra a relação de Rihanna com a imprensa. Além de ter sido banido em diversos países devido às cenas provocantes, o vídeo só pode ser visualizado no canal oficial de Rihanna no YouTube por pessoas com mais de 18 anos — além de ter sido acusado de plágio por David LaPachelle.
Clique e assista S&M.