Groupon e Live Nation lançarão site de compras coletivas


O maior site de compras coletivas dos Estados Unidos, o Groupon, fez uma parceria com a Live Nation para lançar um novo site de compras na Internet que venderá ingressos para shows, peças de teatro e outros eventos ao vivo com preços mais baratos.
A Live Nation Entertainment, criada pela combinação da promotora de shows Live Nation e pela Ticketmaster Entertainment, produz mais de 20 mil shows anualmente para mais de 2.000 artistas e bandas como Rihanna e Def Leppard.
O novo site, GrouponLive, cujo lançamento deve ser paralelo ao início da temporada de shows do verão (no hemisfério norte), será uma ferramenta local para os eventos da Live Nation e clientes de seu negócio de vendas de ingressos, a Ticketmaster, afirmaram as empresas em um comunicado.
As companhias não revelaram termos financeiros do acordo. O presidente-executivo da Live Nation, Michael Rapino, detalha a iniciativa.
- Nosso sucesso é baseado na venda de ingressos e no preenchimento dos assentos dos shows, e o GrouponLive nos dá outra plataforma para atingir essa meta.
O Groupon, cuja oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) poderia avaliar a companhia em cerca de R$ 24 bilhões a R$ 32 bilhões (15 bilhões a 20 bilhões de dólares), é líder no competitivo mercado de compras coletivas.
O número de usuários da companhia se expandiu de 3 milhões para 50 milhões em 500 cidades e 40 países ao longo de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog